Jornal Povo

Polícia procura responsáveis pelo assassinato de cabo da PM na Linha Vermelha

O policial Haron Coelho e um outro soldado foram atacados a tiros enquanto estavam em uma viatura do BPVE

Rio – O Portal dos Procurados divulgou, nesta quinta-feira (15), um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital com informações que possam identificar e levar às prisões dos envolvidos na morte do cabo da Polícia Militar Haron Coelho Ferreira, de 29 anos. O aconteceu na madrugada desta quinta-feira, na Linha Vermelha, na altura do Caju, na Zona Portuária, ao lado de uma cabine blindada que está desativada.

De acordo com a Polícia Militar, o policial estava em uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), situada próxima à alça de acesso à Ponte Rio-Niterói, quando homens armados com fuzis e pistolas passaram atirando.

Segundo o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), Haron foi atingido por mais de dez tiros. Os disparos atingiram o abdômen, uma das pernas e o braço direito do cabo. Ainda segundo o instituto, a morte do PM foi em decorrência de uma hemorragia. Um soldado que estava com ele também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.

A PM realizou buscas pela região, mas não encontrou os responsáveis pelos disparos. Uma pistola e carregadores de fuzil foram encontrados a poucos metros do local do tiroteio. O armamento apreendido foi levado para ser periciado.

Com a morte do cabo Haron, chega a vinte e quatro o número de agentes de segurança mortos em 2021. Sendo 17 da Polícia Militar, dois da Marinha do Brasil, dois do Exército Brasileiro, um da Polícia Civil, um da Guarda Municipal e um do Degase.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, pedimos que denuncie anonimamente pelos canais abaixo:

Whatsapp Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
Telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
APP “Disque Denúncia RJ “.
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).