Prefeito do Rio, Eduardo Paes, é diagnosticado com Covid-19 pela 2ª segunda vez

Ele foi submetido a teste rápido nesta manhã e afirmou em vídeo estar ‘super bem’. Em maio do ano passado, Paes já havia testado positivo e permaneceu assintomático no período de quarentena.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), testou positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a assessoria de imprensa, ele acordou com sintomas leves de gripe e dor de garganta. Paes foi submetido a teste rápido e ficará em isolamento.

Esta é a segunda vez que Paes contrai o coronavírus. Em maio do ano passado, o prefeito já havia testado positivo e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena. Na época, ele chegou a postar em suas redes sociais que estava bem e que ficaria isolado.

Nesta quinta-feira, Paes postou vídeo em rede social dizendo que está “super bem” apesar da notícia “não muito boa”. Ele afirmou estar em contato com os secretários da prefeitura por vídeo e que está “atento à cidade”.

“Infelizmente ontem eu comecei a ter, ali pela noite, uns sintomas de gripe, de mal-estar, aquele iniciozinho de gripe. Não dormi bem hoje, acordei cedo e fui fazer o teste pra Covid-19 e, infelizmente, deu positivo” afirmou no post.

“O sintoma é um pouco essa sensação de um estado gripal. Estou me cuidando aqui em casa, atento à cidade, online, conversando com os secretários por vídeo. Enfim, vai dar tudo certo aí, vou cuidar da saúde e vocês se cuidem também porque essa história não é brincadeira”, completou.

No mês passado, o prefeito anunciou que anteciparia feriados e decretou medidas mais rígidas de isolamento social, a chamada pausa emergencial no município.

Paes chegou a discordar em alguns momentos do governador em exercício, Claudio Castro, que havia anunciado que permitiria o funcionamento de bares e restaurantes até as 23h em todo o estado. A medida, segundo Castro, incluiria a capital mesmo no período de medidas mais duras impostas para cidade do Rio.

“CastroFolia! A micareta do governador! Definitivamente ele não entendeu nada do objetivo de certas medidas”, disse Paes na época.

Mortes por Covid em alta no estado

Nesta quarta (14), o estado do Rio de Janeiro passou de 40 mil mortes por Covid. Nas últimas 24 horas, tinham sido 300 óbitos, chegando a um total de 40.091 desde o início da pandemia.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, 72,9% das enfermarias e 86,7% dos leitos dedicados ao tratamento de pacientes de Covid-19 no estado do Rio estão ocupados.

Com os registros de quarta, a média móvel de mortes no estado está em 258 por dia, a segunda maior já atingida, subindo 17% em comparação à registrada há duas semanas.

O estado também tem o maior volume de pacientes intubados devido à Covid-19 desde o início da pandemia. Funcionários de diversas unidades de saúde têm denunciado a falta de sedativos para o tratamento dos pacientes.

Fonte G1.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by