Jornal Povo

Vacina para o povo de Axé!

Os Sacerdotes de Umbanda e Candomblé através de suas entidades solicitaram através de documento encaminhado a sec. de saúde receber prioridade na vacinação contra COVID-19.

Mãe Carmen do Gantois da Bahia recebendo sua Vacina

O Vereador Márcio Ribeiro do Avante, solicitou prioridade para os líderes religiosos, tendo representante o Coordenador Executivo do ICAPRA ( Marcelo Fritz) para endossar a necessidade para os líderes de matrizes africanas, na vacinação contra COVID-19.

As lideranças que Além de estarem expostas, as nossas lideranças, são de estrema importância na preservação e manutenção de nossas tradições. Está pauta surgiu de diálogos com as entidades, lideranças do Paraná e discussão com vários militantes da frente de Terreiros da Bahia que avançam com o processo.

O vereador ouviu e fez uma indicação legislativa a câmara municipal dos vereadores, para encaminhar para o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Pães e a Secretária de Saúde. A indicação pede prioridade a líderes religiosos de todos os credos.

Agora aguardar o andamento do processo. A aprovação desta indicação, coloca a cidade do Rio de Janeiro a frente desta iniciativa importante para os sacerdotes de diversos segmentos religiosos. A Cidade do Rio de Janeiro será a primeira no estado com está iniciativa. O Paraná inseriu todas as comunidades Tradicionais, através de um decreto feito pelo governador e Salvador segue com processo também avançando. Vamos torcer!