Jornal Povo

Adolescente invade creche com facão e mata três pessoas

Ao menos, duas crianças e uma professora foram mortas. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido após o crime

Um adolescente de 14 anos invadiu, na manhã desta terça-feira (4), a Creche Aquarela Berçário, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, e matou, ao menos, duas crianças e uma professora. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teria entrado na instituição armado com um facão. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido após o crime.Conforme informações da Polícia Militar, o adolescente entrou na unidade educacional e começou a golpear professores e alunos. Uma professora foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital em estado grave. A ocorrência chocou a pequena cidade catarinense, que tem apenas 9,7 mil habitantes.

“Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, publicou o governador Carlos Moisés no Twitter.