Jornal Povo

Após surto de Covid-19, Conmebol decide manter jogo do Bahia na Sul-Americana

Equipe argentina chegou em Salvador com oito atletas contaminados

Rio – Apesar de todos os problemas com a delegação do Independiente e o anúncio da Conmebol de adiar o jogo por um dia, o confronto entre o Bahia e o clube argentino acontecerá nesta terça-feira, às 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A entidade máxima do futebol sul-americano mudou de ideia e manteve a partida em sua programação original. Os clubes já foram informados da nova alteração.

Na noite de segunda-feira, a delegação do clube argentino chegou a Salvador com 26 atletas. Destes, oito testaram positivo para a covid-19 ao desembarcar no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Magalhães. Com isso, eles acabaram retidos até se chegar a uma solução.

Após horas de espera, o grupo que testou negativo foi liberado para descansar no hotel e os demais tiveram que dormir no saguão Durante a noite, o clube argentino se manifestou nas redes sociais.

“Parte da delegação foi ao hotel para descansar e outros foram detidos arbitrariamente no aeroporto. As autoridades de saúde da Bahia nos maltrataram sem motivo, deixando-nos presos por mais de seis horas. Todos os que integram a viagem foram testados no sábado e foram apresentados os estudos para viajar e jogar a partida”, escreveu o Independiente em sua conta no Twitter.

“O que aconteceu, alheio ao Independiente, gerou um atraso insustentável, alterando a rotina e o resto da nossa equipe antes de um jogo. Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional”, finalizou o clube.

As duas equipes brigam pela liderança do Grupo B da competição continental. O Bahia é o segundo colocado, com quatro pontos, e o Independiente lidera com seis. O Montevideo City Torque, do Uruguai, ocupa a terceira posição, com um ponto, e o Guabirá, da Bolívia, está zerado.

Fonte: Google.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.