Jornal Povo

CAMPANHA DE APADRINHAMENTO DO MEU KANTINHO CENTRO DE CULTURA

O Meu Kantinho Centro de Cultura iniciou uma campanha de apadrinhamento no intuito de angariar recursos para a escolinha de música e a oficina de práticas ambientais. A iniciativa foi a maneira que este importante centro cultural da região da Leopoldina encontrou de manter o trabalho sociocultural e socioambiental com crianças e jovens que não possuem recursos para fazer aulas de músicas e práticas ligadas à natureza. 

“Todos os alunos recebem lanche em todas as aulas, porque muitos chegam com fome, o que prejudica o aprendizado”, conta Alessandra Clóvis, presidente do Meu Kantinho, que funciona como uma associação sem fins lucrativos. Situado em uma localidade carente de investimentos na cidade do Rio de Janeiro, o apadrinhamento à organização nesse momento é fundamental para a manutenção das atividades. 

“A doação beneficia muitas crianças e jovens que estão na ociosidade e precisam desse apoio neste período, porque não há como manter as ajudas de transporte, lanches, flautas doces e cadernos pedagógicos sem um incentivo”, explica Ana Clóvis, irmã de Alessandra e responsável pela produção dos eventos da casa.

Dezenas de crianças são beneficiadas mensalmente com o projeto do Meu Kantinho Centro de Cultura. Em seus a23 anos de existência, mais de 1.300 jovens foram formados pela escola de música. Por isso, sem a ajuda do Governo, a ajuda de toda a sociedade é fundamental, complementando o trabalho voluntário realizado por mais de 20 pessoas ao longo de todos esses anos. 

Para doar, clique em: 

https://www.apoie.somnatoca.com.br/meukantinho

Conheça mais sobre o Meu Kantinho, acessando: 

https://www.meukantinho.com.br/
https://www.instagram.com/meukantinhocentrodecultura/