Jornal Povo

Homem que vendia celulares roubados é preso em Nova Iguaçu

Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, nessa quinta-feira, um homem que vendia celulares roubados no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi abordado no momento em que tentava fazer uma venda e estava com três aparelhos.

Os investigadores conseguiram chegar até o homem após uma vítima comparecer à delegacia na última quarta-feira para devolver um telefone roubado que tinha comprado do suspeito. A partir dos dados fornecido pela vítima, os policiais conseguiram chegar até o homem que tinha feito a venda.

Desde o fim do ano passado, a 52ª DP vem fazendo um trabalho para recuperar celulares roubados e furtados. Os policiais enviam uma mensagem para os usuários desses aparelhos que são produto de crime, pedindo que compareçam a delegacia em até 24 horas, com nota fiscal que comprove a aquisição lícita do equipamento. Quem não devolver o aparelho corre o risco de ser preso em flagrante pelo crime de receptação. Todos os celulares recuperados são devolvidos aos donos. A vítima que procurou a delegacia na quarta-feira tinha recebido uma mensagem, por isso procurou a unidade policial.

Dos três telefones encontrados com o homem preso em flagrante, um deles tinha sido roubado na área da 53ª DP (Mesquita). Ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada. As investigação prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.