Jornal Povo

Atriz Evelyn Montesano, fala da importância de ler os sinais emitidos pelas crianças!

Evelyn Montesano, a babá Zuleika da novela “Salve-se Quem Puder” passou alguns perrengues cuidando de Queen e Mosquito, vividos por Alice Palmar e YGOR Marçal na trama. Os pestinhas preparam um banho de tinta verde para a coitada Zuleika.

Evelyn contou que após a gravação da cena, teve que tomar um banho de 30 minutos para tirar a tinta do corpo, mas mesmo assim adorou a experiência de atuar com crianças:“Gostei muito de trabalhar com crianças na novela, o clima do set fica muito leve e Alice Palmar ( Queen ) e Ygor Marçal são muito talentosos!

Foi divertido fazer e não ligo por ter ficado toda suja de tinta ! Em um momento como este em que estamos vivendo tantas perdas, ter uma comédia de volta ao ar, e com crianças é muito bacana!

A Novela traz alegria para o público, acho que a diversão faz bem à alma e é preciso um pouco de fantasia para aliviar o que temos visto nas páginas dos jornais!

As notícias sobre crianças agredidas por seus próprios pais, só tem aumentado! Hoje na casa de muitas famílias, são as babás que ficam com as crianças a maior parte do tempo para que os pais possam trabalhar. Então eu acho muito importante que essa relação entre os pais e as babás seja de total confiança e com muito diálogo.

É fundamental que as babás ao observarem qualquer mudança física como o surgimento de sinais de violência no corpo da criança, ou alteração no comportamento dos pequenos conte imediatamente aos pais.

Também é importante que os pais estejam abertos para ouvir o que a babá tem a dizer e que não demorem a tomar alguma atitude para impedir abusos ou até de fazer com que o agressor seja punido dentro da lei. Acredito que quando algo está errado os pequenos emitem sinais, é preciso ter um olhar atento para protegê-los antes que seja tarde demais” Disse a atriz.

A pequena Alice Palmar ( Queen) falou sobre a cena divertida com Evelyn: Estava super ansiosa para gravar esta cena, na hora foi super divertido fazer, estávamos muito animados para nos sujar de tinta, até a tia Evelyn queria! ” Quando assisti a cena TV achei muito engraçado, parecia coisa de circo, mas na vida real não seria nenhum pouco legal!

Ninguém merece ser tratado desta forma!” disse a atriz mirim.

FOTOS MARCELLO MESQUITA