Jornal Povo

Ex-militar é preso na Baixada Fluminense com pistola com brasão da polícia de Miami, nos Estados Unidos

Policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam, na manhã desta quinta-feira, um ex-militar do Exército brasileiro com uma pistola que tem o brasão da polícia de Miami, nos Estados Unidos.  Ítalo Espírito Santo do Nascimento, de 21 anos, foi capturado em flagrante com o armamento em uma casa em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Detalhe da arma apreendida
Detalhe da arma apreendida Foto: Reprodução

Os policiais civis estiveram no local após receberem denúncias de que um homem possuía armas importadas que seriam usadas por uma narcomilícia que ata na Baixada Fluminense. Ao chegarem na casa, encontraram a pistola .40, munição, duas toucas ninja e spray de pimenta.

De acordo com informações da Polícia Civil, Ítalo era ligado ao tráfico de drogas no Guandu, em Japeri, também na Baixada, mas teria sido arregimentado pela quadrilha de Wellington Silva Braga, o Ecko, para formar uma milícia em São João de Meriti.

Ítalo foi autuado em flagrante pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito.  A Polícia Civil do Rio vai investigar como a arma chegou até o ex-militar.

Ítalo Espírito Santo do Nascimento foi preso em flagrante com arma
Ítalo Espírito Santo do Nascimento foi preso em flagrante com arma