Jornal Povo

Portal dos Procurados busca informações sobre criminoso que vem ‘causando terror’ na Região Serrana

O homem tem quadro mandados de prisão na ficha

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (19) um cartaz para ajudar ao 26º BPM e a 105º DP (Petrópolis) e a 106ª DP (Itaipava) com informações que possam localizar e prender o foragido da Justiça, Wando da Silva Costa, o Macumbinha, de 31 anos. Ele é ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e vem aterrorizando a região de Petrópolis e Itaipava, na Região Serrana do Rio.  Ele é considerado foragido da Justiça.

Desde do ano passado, dois chefes do tráfico rivais em Petrópolis travavam uma batalha sangrenta no município. Tratam-se de Renato Bruno Santos Lourenço, o Beiça, que comandava a comunidade Vista Alegre, em Araras (onde predomina a facção criminosa (TCP) e Macumbinha.

Em março de 2020, Macumbinha e seus comparsas tentaram executar Beiça na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras. Intimado a prestar esclarecimentos acerca da tentativa de homicídio que sofrera, Renato nunca compareceu em sede policial. Macumbinha queria matar Beiça com o objetivo de dominar o tráfico na região de Araras, segundo as investigações policiais. 

Durante meses, a guerra entre os dois não teve trégua. Porém, em maio deste ano, Renato Bruno foi baleado na rua, por homens que estavam a pé, mas usavam capacete para esconder o rosto, e acabou morrendo, aos 25 anos. Durante a perícia, uma pistola 9MM, com numeração raspada e carregador cheio foi encontrada na cintura de Beiça. A arma foi apreendida pela polícia. Segundo denúncias recebidas, o mandante do crime teria sido otraficante Macumbinha. 

Atualmente, Macumbinha se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, beneficiado com a saída VPL (Visita Periódica ao Lar) conforme autorização da VEP Vara de Execuções Penais) saindo em maio de 2019, e não retornado a sua unidade prisional o Instituto Plácido Sá de Carvalho. Contra o criminoso, constam quatro mandados de prisão, expedidos pela VEP e pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis, pelos crimes de Evasão, Homicídio Simples e Roubo Majorado.

O Disque Denúncia recebe informações sobre o criminoso e sua quadrilha nos seguintes canais de atendimento:

Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

Telefones: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP “Disque Denúncia RJ”

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.