Jornal Povo

Portal dos Procurados busca informações sobre criminoso que vem ‘causando terror’ na Região Serrana

O homem tem quadro mandados de prisão na ficha

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (19) um cartaz para ajudar ao 26º BPM e a 105º DP (Petrópolis) e a 106ª DP (Itaipava) com informações que possam localizar e prender o foragido da Justiça, Wando da Silva Costa, o Macumbinha, de 31 anos. Ele é ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e vem aterrorizando a região de Petrópolis e Itaipava, na Região Serrana do Rio.  Ele é considerado foragido da Justiça.

Desde do ano passado, dois chefes do tráfico rivais em Petrópolis travavam uma batalha sangrenta no município. Tratam-se de Renato Bruno Santos Lourenço, o Beiça, que comandava a comunidade Vista Alegre, em Araras (onde predomina a facção criminosa (TCP) e Macumbinha.

Em março de 2020, Macumbinha e seus comparsas tentaram executar Beiça na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras. Intimado a prestar esclarecimentos acerca da tentativa de homicídio que sofrera, Renato nunca compareceu em sede policial. Macumbinha queria matar Beiça com o objetivo de dominar o tráfico na região de Araras, segundo as investigações policiais. 

Durante meses, a guerra entre os dois não teve trégua. Porém, em maio deste ano, Renato Bruno foi baleado na rua, por homens que estavam a pé, mas usavam capacete para esconder o rosto, e acabou morrendo, aos 25 anos. Durante a perícia, uma pistola 9MM, com numeração raspada e carregador cheio foi encontrada na cintura de Beiça. A arma foi apreendida pela polícia. Segundo denúncias recebidas, o mandante do crime teria sido otraficante Macumbinha. 

Atualmente, Macumbinha se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, beneficiado com a saída VPL (Visita Periódica ao Lar) conforme autorização da VEP Vara de Execuções Penais) saindo em maio de 2019, e não retornado a sua unidade prisional o Instituto Plácido Sá de Carvalho. Contra o criminoso, constam quatro mandados de prisão, expedidos pela VEP e pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis, pelos crimes de Evasão, Homicídio Simples e Roubo Majorado.

O Disque Denúncia recebe informações sobre o criminoso e sua quadrilha nos seguintes canais de atendimento:

Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

Telefones: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP “Disque Denúncia RJ”

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

O Anonimato é Garantido.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.