Jornal Povo

Suspeito de integrar quadrilha que rebocava carros e levava para desmanche no RJ é preso; vídeo mostra ação de criminosos

Organização criminosa recolhia veículos independentemente de onde estavam estacionados. Em vídeo, vítima flagra criminosos e impede que levem seu carro. Detido afirmou que recebeu R$ 100 para rebocar carro.

Proprietário de carro impede que ‘quadrilha dos reboques’ leve seu veículo

A Polícia do Rio prendeu em flagrante nesta terça-feira (25) um homem suspeito de integrar a “quadrilha dos reboques”, grupo de criminosos que reboca carros em vias do estado e encaminha para desmanche. A ação do criminoso foi filmada por uma câmera de segurança.

O vídeo, que pode ser visto acima, registrou o momento em que o dono de um carro impede que o veículo fosse removido pela quadrilha em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O homem saiu de casa no momento em que seu carro estava sendo rebocado.

Nas imagens, primeiro aparece um homem saindo de um carro de luxo. Ele conversa com quem dirigia o caminhão-reboque e parece orientar sobre onde parar. Segundo a polícia, este homem contratou os “reboquistas” para retirar o veículo que estava estacionado na rua e levá-lo para o local de desmanche.

Na foto observe antes de o veículo ser rebocado, o homem do carro de luxo desaparece das imagens. Em seguida, enquanto o caminhão-reboque tenta retirar o veículo estacionado, o proprietário sai de casa e impede que a ação seja concluída pelos suspeitos.

Uma investigação foi aberta pela 81ªDP (Itaipu) para apurar o caso.

“Já temos um preso em flagrante, mas existe um grupo. Já identificamos quatro pessoas. Elas contratam um reboque, que retira o carro e leva para os receptadores de peça. Também ouvimos cinco pessoas que tiveram o carro furtado pelos reboques”, disse o responsável pela investigação e titular da 81ª DP, delegado Fábio Barucke.

Veículos podiam ser rebocados de qualquer lugar

Os automóveis furtados não precisavam estar estacionados de forma irregular para serem levados. A quadrilha retirava qualquer veículo das vias de Niterói.

“O contratante do reboque passa nas ruas procurando carros que possam estar abandonados por alguns dias na rua. Ele imagina que os proprietários vão demorar a dar falta dos veículos. Ele chama o reboque e diz que o carro está parado e vai vender as peças. Os carros não precisam estar parados de forma irregular”, completou o delegado.

Em depoimento à polícia, o motorista do reboque, que foi preso em flagrante, afirmou que também foi uma vítima da quadrilha. Ele afirmou que recebeu R$ 100 para rebocar o carro. No entanto, ele não soube explicar do que se tratava o local que ele deixava os veículos.

Fonte: G1