Jornal Povo

Trens do ramal Japeri e Santa Cruz circulam com atrasos após roubo de cabos de sinalização

Os clientes estão sendo informados por meio do áudio dos trens e estações. Técnicos da SuperVia seguem trabalhando para repararem o sistema no menor tempo possível

Rio – Passageiros enfrentam atrasos e intervalos irregulares dos trens na manhã desta quarta-feira. De acordo com a SuperVia, o furto de cabos de sinalização ao longo de vários trechos do ramal Japeri e Santa Cruz atrapalha a operação do transporte.”Os trens desses ramais aguardam ordem de circulação, uma vez que o controle das composições, nesses casos, passa a ser feito via rádio e não de forma automática”, informou a concessionária.Os clientes estão sendo informados por meio do áudio dos trens e estações. Técnicos da SuperVia seguem trabalhando para repararem o sistema no menor tempo possível.

A concessionária ainda informou que haverá serviços de manutenção em cabos da rede aérea, no trecho entre as estações Paciência e Santa Cruz, das 10h às 15h.

Nas redes sociais, os usuários reclamam. “Todo dia tem furto de cabo em todos os ramais, vocês não têm manutenção preventiva, preditiva e corretiva, não tem segurança e nem planejamento”, indignou-se um. “Ah, não!!! Isso é brincar com a vida do trabalhador em plena pandemia”, lamentou outro. “Todo dia isso”, comentou mais um.