Jornal Povo

Moradores da Baixada devem atualizar o vale-transporte até a semana que vem

Os moradores dos municípios de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim e Itaguaí, na Baixada Fluminense, que utilizam o de vale-transporte precisam ficar atentos. Acaba no dia 4 de junho, na próxima semana, o prazo para troca dos antigos modelos dos cartões pelos novos. Depois dessa data, os sistemas de validadores em ônibus municipais e intermunicipais e vans legalizadas que circulam nestas cidades estarão programados para aceitarem apenas os novos cartões, portanto é muito importante não perder a data.

A troca é feita de forma gratuita nas lojas da operadora RioCard, na Região Metropolitana, que estarão funcionando excepcionalmente até as 19 horas nesta reta final de prazo. Além disso, equipes de funcionários vão fazer a troca em pontos estratégicos nos principais meios de transporte. De acordo com a operadora, as lojas foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19, contando com separadores de fila para demarcar o distanciamento, totem com álcool em gel, além de higienização a cada três horas.

— Ajustamos o calendário de troca diante da pandemia para facilitar ao máximo a vida dos nossos clientes, levando em consideração todas as medidas necessárias para manter o atendimento, principalmente às relacionadas à saúde e à segurança sanitária. Temos ciência de que lidamos com clientes que desempenham funções essenciais e ampliamos a nossa estrutura para agilizar a troca em pontos e estações mais movimentadas e nas próprias lojas — disse a gerente da Riocard, Melissa Sartori.

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. Não é necessário mostrar documentação, mas a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. Quem perder o prazo final vai ter buscar o serviço diretamente em uma loja. Veja, abaixo, os pontos para troca na Baixada. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Os endereços:

Duque de Caxias

Rua General Mitre 228, Jardim 25 de Agosto.

Nova Iguaçu

Av. Mal. Floriano Peixoto, 1480, loja 117, Centro.

Piabetá

Rua Eduardina Miranda Telles, 76, 13, Parque Sao Jorge.