Jornal Povo

Confusão e quebra-quebra na porta do Hospital Municipal de Belford Roxo

Flagrante feito por pessoas que circulavam pelo local mostra briga entre parentes de pacientes e seguranças da unidade de saúde

momento da confusão envolvendo cerca de 20 pessoas, entre seguranças, funcionários, parentes e pacientes da unidade de saúde. Pelas imagens, um grupo de cinco homens e quatro mulheres, sendo uma com bebê de colo, atiram cabos de vassouras, latas de lixo da unidade e outros objetos para dentro da unidade de saúde. De dentro da unidade, seguranças parecem tentar evitar a entrada do grupo. Em dado momento das imagens, as duas portas da unidade são derrubadas durante a confusão.

Segundo relatos nas redes sociais, a confusão teria sido provocada por parentes de um homem que morreu na unidade. O quebra-quebra só cessou quando uma mulher que estava dentro da unidade de saúde começou a passar mal com falta de ar e precisou ser colocada em uma cadeira de rodas.

A confusão só terminou quando guardas municipais chegaram no local. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo ainda não se manifestou sobre o ocorrido na unidade de saúde, que é conhecida como Hospital do Joca.