Jornal Povo

Menina de 14 anos desaparece após marcar encontro pela Web na Baixada

Emanuelle de Jesus sumiu, há 15 dias, em Duque de Caxias

Emanuelle de Jesus, de 14 anos, desapareceu no último dia 24 de maio, após sair de casa para um encontro marcado nas redes sociais, na Baixada Fluminense

Familiares e amigos realizam buscas, há 15 dias, para encontrar o paradeiro da adolescente Emanuelle de Jesus dos Santos, de 14 anos, que desapareceu, após sair de casa, na Vila São Luis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.De acordo com familiares, Emanuelle teria informado, através de um aplicativo de mensagens, que saiu para um suposto encontro com uma amiga, marcado pelas redes sociais, às margens da Rodovia Washington Luís, de onde seguiria para a Região Serrana do Rio.

A informação, no entanto, ainda está sendo apurada pela polícia, que investiga as circunstâncias do sumiço. A adolescente vestia casaco vinho, calça jeans, chinelos. Ela levava uma mochila rosa e portava o aparelho celular, que foi desligado.Conforme familiares, Emanuelle está matriculada em uma escola da região, mantinha a rotina de estudos e não vinha apresentando mudanças de comportamentos. A adolescente não apresentava problemas de saúde, tampouco faz uso de drogas ou remédios controlados.

“A rotina da minha filha é ficar em casa, estudar e navegar na Internet. O único problema é o excesso de tempo nas redes sociais. É uma menina inteligente e comunicativa. Ela já saiu outras vezes, mas sempre retornava ou enviava mensagens, em caso de demora. Estou nervosa, pois ela está muito tempo fora e, caso seja confirmado esse encontro pela Web, saber com quem ela está”, disse, emocionada, a cuidadora de idosos, Ivanir Maria de Jesus, de 48 anos.

Investigações- O caso foi registrado na 59ª DP (Caxias) e será encaminhado para o Setor de Descoberta de Paradeiros (SDP), na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que deixa à disposição da população o telefone (21) 98596-7442 (whatsapp) e ressalta a importância da colaboração com informações e denúncias, com garantia de total anonimato