Jornal Povo

Atriz Simone Zucato e vários famosos se unem para incentivar leitura infantil online!

Fotos Divulgação

A partir de hoje 10/06 , no dia da Língua Portuguesa, a atriz Simone Zucato e vários Famosos como: Érika Januzza, Bel Kutner, Renato Prieto,Totia Meirelles, entre outros nomes se unem em: “LÊ PRA MIM?”,

projeto que há 11 anos incentiva à leitura de livros infantis brasileiros, estreia a terceira temporada de leitura de livros on-line, em seu canal no YouTube – “Projeto Lê Pra Mim?”

No próximo dia 10 de junho, dia da Língua Portuguesa, será lançada, às 17 horas. Sempre haverá um livro novo lido por um artista no canal Projeto Lê Pra Mim? (YouTube), oferecendo histórias para os pequenos que estão em casa, hospitais, creches, orfanatos e alunos em atividades educacionais remotas.

A trilha sonora é da compositora Thereza Tinoco e a direção e edição dos vídeos é de Marcelo Aouila.


As editoras Adonis, Callis, Ciranda Cultural, Companhia das Letrinhas e Paulinas Editora.


Nesta edição, participam Bel Kutner, Dhi Ribeiro, Erika Januzza, João Cláudio Moreno, Renato Prieto, Sandra Pêra, Simone Zucato, Totia Meireles, Zéu Britto e mais dois nomes surpresas.

Os títulos com os respectivos leitores, autores, ilustradores, editoras e a data em que estarão disponíveis para assistir estarão descritos na programação do canal e irão até dia 20/06.

“A leitura tem um papel fantástico: o de nos permitir viver outras vidas. Mais do que nunca estamos vivendo tempos em que as pessoas precisam se colocar no lugar do outro, buscar entender as necessidades do outro, as situações. Sem falar que quando você se depara com todos os universos aos quais os livros nos levam, nos tornamos capazes de almejar o que podemos ou não realizar nas nossas vidas. Ler um livro com uma criança é um ato de amor. A leitura permite o desenvolvimento infantil e traz memórias e sentimentos que marcam a vida de uma pessoa que está em desenvolvimento e que terá um papel importante no mundo de amanhã. É de extrema importância estimularmos a leitura desde a infância, de lermos com as nossas crianças.” Disse a atriz Simone Zucato.

Mais sobre “Lê pra mim?”

Lançada em 2016, em parceria com a KFilmes, e dirigida por Toco Jungstedt, a primeira temporada de 11 vídeos teve trilha sonora composta exclusivamente por Thereza Tinoco.