Jornal Povo

Polícia prende trio de estrangeiros suspeito de furtos na Zona Sul do Rio

Trio utilizava identidades falsas e foi preso também pelos crimes de associação criminosa, resistência e falsificação de documento público.

Marlon Sebastian Serna Diaz, colombiano — Foto: Reprodução

Agentes da 15ª DP (Gávea) prenderam um trio de criminosos investigado por furtos na Zona Sul do Rio, inclusive a um promotor do Ministério Público no bairro onde fica a delegacia.

Marlon Sebastian Serna Diaz, Brandon Durango e Juan Camilo Tovar Vargas, respectivamente um colombiano, um venezuelano e outro colombiano, atuavam da mesma forma sempre, segundo a policia. Os três se revezavam quebrando os vidros dos automóveis e subtraindo os pertences das vítimas que estavam no interior dos veículos.

Após um roubo, agentes chegaram a um Ford Ka utilizado para cometer os crimes, que era roubado e com uma placa de Rio Bonito, no interior do Estado.

Os agentes da delegacia prenderam os três em Copacabana, na Zona Sul, quando se preparavam para descartar o Ford Ka e alugar outro veículo.

A polícia também descobriu que Brandon estava utilizando documentos falsos, se passando por Miguel Angel Fuentes, de nacionalidade mexicana. Juan também havia se passado por Alejandro, de nacionalidade venezuelana.