Jornal Povo

Polícia Civil prende quadrilha paranaense especializada em roubo de joalherias

Policiais civis da 28ª DP (Praça Seca) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (10/06), cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de joalherias. Segundo as investigações, o grupo é do estado do Paraná e teria participado de um assalto em Curitiba, em abril deste ano. Na ação, foram levadas joias avaliadas em R$ 750 mil.

Nos últimos dias, os agentes da 28ª DP obtiveram informação de que a quadrilha havia se deslocado do Paraná ao Rio de Janeiro para vender as joias a membros da maior facção criminosa do estado. Parte do grupo teria ido, na quarta-feira (09/06), para a comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte, enquanto os demais foram para um hotel no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

A abordagem foi feita no momento em que os integrantes do grupo se reuniram no hotel. Os policiais encontraram, em um dos veículos usados pelos criminosos, joias avaliadas em R$ 450 mil. De acordo com os agentes, uma das presas era ex-funcionária da joalheria. Houve, ainda, a apreensão de uma adolescente, de 17 anos.

Os criminosos presos – quatro homens e uma mulher – vão responder por associação criminosa, receptação qualificada, resistência e corrupção de menores.