Jornal Povo

Diego Alves pode estar de saída do Flamengo rumo à Juventus, diz site italiano

Diego Alves pode estar de saída do Flamengo. O goleiro seria um dos nomes na lista da Juventus, da Itália, para disputar vaga com o polonês Wojciech Szczęsny, atual dono da posição. Segundo o portal italiano TuttoJuve, um dos facilitadores da negociação seria o fato de Diego Alves ter o passaporte italiano.

Antes de chegar ao Flamengo, o goleiro teve uma passagem de sucesso pelo futebol espanhol, onde atuou por dez temporadas, pelas equipes do Almeria e do Valência, na qual ficou conhecido por se tornar o recordista de defesas de pênalti em La Liga, defendendo cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo, entre outros.

Aos 35 anos (completa 36 no próximo dia 24), Diego Alves tem contrato com o rubro-negro até o fim deste ano, depois de ter o vínculo renovado no fim do ano passado. O goleiro chegou ao Flamengo em julho de 2017, e ajudou a equipe na conquista de todos os mais recentes títulos da era vitoriosa do clube, como a Libertadores em 2019 e o bicampeonato Brasileiro, em 2019 e 2020.

Além dos títulos, da liderança no grupo e da titularidade absoluta, Diego Alves também é um dos jogadores do atual elenco há mais tempo no clube. São 172 jogos disputados pela equipe carioca desde a sua chegada.