Jornal Povo

Artesãos de Japeri receberão Carteira Nacional da categoria nesta sexta-feira (18)

Documento garante inúmeros benefícios a profissionais do ramo, como, por exemplo, a participação em eventos e feiras

Os artesãos de Japeri, na Baixada Fluminense, terão um dia especial nesta sexta-feira (18). Isso porque, a Prefeitura, por meio de uma parceria junto à Secretaria de Estado de Turismo, vai entregar aos artífices do município a Carteira Nacional do Artesão do Programa Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. No total, 15 artistas serão beneficiados pela iniciativa.

A cerimônia de entrega do documento contará com a presença do subsecretário de Estado de Turismo, Gerciano de Lima, do Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Sucuri, e dos artesãos de Japeri. O evento será realizado a partir das 14h na Escola Municipal Bernardino de Melo (Estrada Santo Antônio, nº 2, Engenheiro Pedreira). Todos os protocolos de proteção à saúde serão cumpridos pelo público presente.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista em nosso município. Em Japeri temos um número grande de artífices que estão, infelizmente, atuando no anonimato. Entendemos a importância do trabalho deles e sua contribuição para a cultura da cidade. Será um dia especial”, afirma o Secretário da Pasta, Marcelo Sucuri.

De acordo com o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, o cadastramento é fundamental para conhecer e identificar o perfil do artesão e instituições ligadas ao artesanato, visando fortalecer as políticas públicas para este segmento no Estado do Rio de Janeiro.

Entre os benefícios para quem adere ao cadastramento estão a Carteira Nacional do Artesão, participação em eventos e feiras, qualificação/capacitação, apoio ao acesso para crédito e comercialização dos produtos.

SERVIÇO

Evento: Entrega da Carteira Nacional do Artesão

Data/Horário: 18/06/2021 (sexta-feira), às 14h.

Local: Escola Municipal Bernardino de Melo (Estrada Santo Antônio, nº 2, Engenheiro Pedreira)

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.