Na manhã desta sexta-feira, um tiroteio nas proximidades da comunidade matou um adolescente de 16 anos
Moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, relatam novo tiroteio na região.
Foto Reprodução
Rio – Intensos tiroteios voltaram a assustar moradores da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, por volta das 15h40 desta sexta-feira (18). Nas redes sociais, grupos da comunidade alertam os moradores para se manterem dentro de casa. “Clima tá tenso aqui na 29 Granadas e muitos tiros sendo ouvido então tome muito cuidado para que não sejamos mas uma vítima”, escreveu um morador em uma página.
Na manhã desta sexta-feira, um adolescente, identificado como Thiago Santos Conceição, 16, foi baleado na cabeça e morreu no Morro da Fé, no Complexo da Penha, região onde aconteceu a operação ‘Coalização pelo Bem’, realizada pelas polícias Civil e Militar do Rio. Em manifestações realizadas no começo da tarde na Avenida Vicente de Carvalho, na altura do Morro da Fé, e em uma das ruas que dá acesso ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, unidade onde o adolescente foi levado, moradores acusaram os policiais pelo tiro que atingiu Thiago.
Em coletiva sobre a Operação Coalizão pelo Bem, realizada na nesta desta sexta-feira (18), na Cidade da Polícia, o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro, disse que a morte do adolescente não tem relação com a operação. “No local onde ele foi baleado, não havia polícia presente e não houve embate com traficantes na localidade”.De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, Thiago foi o 20° adolescente baleado na Região Metropolitana do Rio em 2021 – 7 morreram.
Procurada, a Polícia Militar ainda não respondeu sobre os novos tiroteios.