Secretaria do Ambiente e Inea fiscalizam crimes ambientas em Caxias

Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagraram, nesta quinta-feira (17/6). O objetivo é combater crimes ambientais em Jardim Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Após percorrer a região, uma equipe flagrou descarte irregular de resíduos e poluição do solo em trechos de Jardim Gramacho. Um caminhão, que transportava resíduos da construção civil foi surpreendido próximo a um local onde havia resíduos descartados de forma inadequada. O motorista do veículo foi autuado por transporte irregular de resíduos porque o mesmo não apresentou o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).

Na Rua Terjo, às margens do Rio Sarapuí, os agentes e os técnicos encontraram parcelamento do solo em Área de Preservação Permanente (APP). Na Rodovia Washington Luiz, no Parque Sarapuí, o grupo constatou que um clube efetuava captação de água para abastecimento de piscinas sem a devida outorga (documento emitido pelo Inea que atesta a legalidade da extração da água). A atividade foi suspensa cautelarmente e o proprietário será multado pela ilegalidade e foi notificado a requerer a outorga.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by