Jornal Povo

Operação da PM frustra tentativa de invasão ao Morro do Estado

Um adolescente oriundo da Vila do João foi apreendido

Com ele, foi apreendida uma arma e um rádio.

Uma suposta tentativa de invasão ao Morro do Estado, em Niterói, foi frustrada na tarde deste sábado (19), após intervenção de policiais do 12° BPM (Niterói). Na ação, um adolescente oriundo da Vila do João, no Complexo de favelas da Maré, foi apreendido. Com ele, a polícia apreendeu uma arma e drogas. 

De acordo com os agentes, os policiais receberam a informação que traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) estavam invadindo a comunidade. Quando chegaram ao endereço, avistaram um suspeito. O menor não ofereceu resistência. Com ele, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre .380, um rádio e 12 munições intactas.

Levado à 76ª DP ( Centro), ele acabou apreendido. 

Conexão x Rio Niterói

Essa não é a primeira vez que policiais de Niterói prendem suspeitos do Complexo da Maré, na região. No dia 19 de maio, os agentes conseguiram frustrar uma ’empreitada criminosa’ de traficantesdo Terceiro Comando Puro (TCP), que convocaram reforços da facção para atuar na disputa pelo controle do tráfico no Complexo do Santo Cristo, na Engenhoca. 

Durante ação na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, Niterói, os agentes conseguiriam prender quatro suspeitos que estavam num táxi. Os homens confessaram que estariam chegando na cidade para participar da guerra de facções no Santo Cristo entre TCP e CV (Comando Vermelho).