Jornal Povo

ESQUENTADO OS TAMBORINS:”Beija-Flor programa data da volta da disputa de samba e autoriza alterações nas obras”

Dudu Azevedo revelou como está o processo de disputa de samba-enredo na azul e branco

O diretor de carnaval da Beija-Flor de Nilópolis, Dudu Azevedo, revelou ao site CARNAVALESCO que foi autorizado que os compositores que ainda seguem na disputa da azul e branco possam alterar suas composições para o enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor”.

“Nós liberamos que os compositores façam alterações porque entendemos que o enredo é um debate até o carnaval. Mexe muito com o sentimento. Neste período, a gente fechou toda parte plástica e a defesa do enredo. Percebemos que existe um sentimento que podemos alcançar nos sambas. Não entregamos nenhum documento novo para eles. Só pedimos para eles desenvolverem um sentimento que a defesa do enredo está trazendo. Não tem limite para mudança, os compositores é que decidem e o Neguinho da Beija-Flor vai regravar essas obras”, disse o diretor.

Dudu Azevedo revelou como está o processo de disputa de samba-enredo na Beija-Flor.

“Paramos com dez sambas. Lançamos em fevereiro. Vamos retomar fazendo eliminatórias, a partir do dia 8 de julho, e vamos fazendo os cortes. Aí, teremos três sambas até o fim de agosto para a grande final. Ficaremos aguardando a decisão da Liesa”.

O diretor da Beija-Flor contou ainda que a escola está focada no planejamento perfeito para o desfile do ano que vem.

“A gente fez toda estrutura do carnaval. Desenhamos, defendemos o enredo e buscamos cotação dos materiais. Nossa pegada é deixar o carnaval bem estruturado no planejamento. Assim, quando estiver tudo liberado vamos começar a execução dos trabalho”.