Jornal Povo

Polícia Civil e Ministério Público fazem operação contra traficantes do Complexo da Mangueirinha, em Caxias

Agentes da Polícia Civil em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio realizam nesta sexta-feira uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva contra 14 traficantes das comunidades Mangueirinha, Corte Oito, Santuário e Sapo, todas no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, sete pessoas foram presas, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o MPRJ, o líder da facção que domina a região é Jonatha Hyrval Cassiano da Silva, mais conhecido como Bochecha. A polícia afirma que a organização criminosa é responsável por homicídios, roubos e furtos a caixas eletrônicos com o uso de explosivos e que Bochecha possui cinco mandados de prisão em aberto por crimes como latrocínio e assassinato. Ele ainda seria responsável por orientar os membros do seu grupo a confrontar forças policiais, matar e sumir com corpos de desafetos, de acordo com a polícia.

Participam da operação, batizada de “Anura”, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).