Jornal Povo

Câmeras mostram assaltantes invadindo residência de luxo em Petrópolis, na Região Serrana do Rio

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram o momento em que dois bandidos entravam em uma casa no bairro Independência, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, em 7 de maio deste ano. Segundo investigação da 105ª DP (Petrópolis), a quadrilha é especializada em assaltos a residências de luxo no município. Dois integrantes do grupo, identificados como Felipe Ramos Ferreira e Roberto da Conceição, já foram presos, e outros dois – Fabrício de Souza Ventura, conhecido como Buiu ou FB da Mangueirinha, e Felipe do Santos da Silva, o Tilipe – estão foragidos. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Os dois homens que aparecem na gravação, segundo a polícia, são Roberto e Fabrício. Eles estão vestidos com calças, casaco e gorro. Apenas um deles aparece armado na filmagem. Durante o roubo, os criminosos preocuparam-se em pegar as gravações das câmeras existentes na casa. No entanto, eles acabaram deixando parte do material em um carro que abandonaram na fuga. A polícia conseguiu recuperar parte das filmagens

Estão foragidos Fabrício de Souza Ventura, conhecido como Buiu ou FB da Mangueirinha, e Felipe do Santos da Silva, o Tilipe
Estão foragidos Fabrício de Souza Ventura, conhecido como Buiu ou FB da Mangueirinha, e Felipe do Santos da Silva, o Tilipe Foto: Divulgação

De acordo com o delegado titular da 105ª DP, João Valentim Neto,  no assalto de 7 de maio as vítimas tiveram prejuízo de cerca de R$ 300 mil. Os criminosos agiram com extrema violência e mantiveram as vítimas em cárcere privado. Fabrício, Felipe Ramos e Roberto fugiram levando três carros, aparelhos eletrônicos e joias.

Segundo as investigações, o grupo planejava executar outros roubos na cidade de Petrópolis, e também um na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os planos foram identificados pela delegacia de Petrópolis em conversas interceptadas com autorização da Justiça.

Na semana passada, a delegacia de Petrópolis já havia prendido em flagrante Luiz Thiago Rodrigues da Silva, um dos donos de um ferro velho em Duque de Caxias onde foi localizado parte de um carro roubado na residência do bairro da Taquara, em 26 de abril. Nesta terça-feira, após conseguir uma determinação judicial, os policiais civis da unidade interditaram o estabelecimento.

Em março deste ano, a Polícia Civil prendeu, em Itaipava, distrito de Petrópolis, outra quadrilha especializada em assaltos a residência. O grupo foi capturado momentos antes de praticar um roubo. As investigações começaram após os criminosos terem invadido uma casa em Itaipava em janeiro. Foram roubados R$ 300 mil em joias.

Segundo informações da polícia, a quadrilha roubava mansões no Rio e em Minas.  o grupo agia com extrema violência, deixando as vítimas presas por longos períodos em cárcere privado e praticando tortura psicológica.

Câmera flagra os criminosos em ação
Câmera flagra os criminosos em ação Foto: Reprodução