Jornal Povo

Mesquita avança em projeto que defende o meio ambiente

Planejamento para identificar a rota do óleo na cidade está sendo feito entre a Guarda Municipal e a Subsecretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Uma reunião de planejamento entre a Guarda Civil Municipal de Mesquita e a Subsecretaria de Meio Ambiente e Urbanismo firmou um projeto que ajudará a cuidar do meio ambiente na cidade. A intenção é identificar a rota do óleo na cidade. No encontro, estiveram presentes o comandante-geral da Guarda, Jophilis; o diretor operacional Oliveira; o coordenador do Grupamento Ambiental, Paulo Célio; e o subsecretário de Meio Ambiente, Rodrigo Rodrigues.

Sendo assim, as ações traçadas serão realizadas já a partir de julho. “Na prática, o projeto vai funcionar como um processo de identificação, através da Guarda Ambiental e junto à fiscalização ambiental da Subsecretaria de Meio Ambiente, para detectar quais empresas fazem o descarte do óleo e como elas fazem esse descarte”, explica o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Rodrigues.

Nesse sentido, para o coordenador da Guarda Ambiental, Paulo Célio, a reunião foi importante para definir ações em conjunto, o que causará um impacto extremamente positivo para o município. Nossa equipe não atua somente na área de preservação do ambiente, mas também dentro de um espaço de conservação e preservação da natureza. Assim, trabalhar em conjunto com outras áreas do governo é muito importante. Pois assim, conseguimos criar soluções mais eficazes e ter certa agilidade durante as ações”, diz.