Jornal Povo

Medalhista, Thayná Silva visita Jorge Miranda

A jogadora de Basquete Feminino por Mesquita competiu no torneio mundial pela seleção brasileira

Recentemente, tivemos a oportunidade de ter uma representante da equipe de basquete feminino de Mesquita na AmeriCup. Afinal, Thayná Silva tem 26 anos e foi medalhista de bronze durante o campeonato mundial. Ela foi, também, o único nome carioca na seleção brasileira. Depois que as competições aconteceram em Porto Rico, recebi a atleta em meu gabinete, na última terça-feira, 29 de junho.

Bem como pude debater com ela e com o gestor do time, Guilherme Simões, além de outro dos seus instrutores, Marcos, os investimentos que a prefeitura tem feito na equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Principalmente, porque as atletas têm se esforçado para manter uma boa pontuação nas competições da Liga de Basquete Feminino, onde Thayná ganhou destaque frente ao cenário nacional.

Por fim, na AmeriCup, foram cinco vitórias e duas derrotas. Um resultado que levou a seleção brasileira às semifinais, quando ela venceu o Canadá. Assim como Thayná Silva se tornou medalhista, nosso time acabou trazendo para o nosso país a medalha de bronze. Agora, com o Brasil classificado para o ano que vem, cabe a nós esperar que o torneio na Austrália convoque ainda mais atletas mesquitenses. E que possamos trazer o ouro para cá!