Jornal Povo

Segunda dose de vacina contra covid-19 nesta sexta-feira

Os três postos de imunização da cidade realizam apenas a segunda aplicação de CoronaVac e AstraZeneca em quem já está no prazo para receber

Mesquita se encontra sem estoque de primeira dose na vacinação contra covid-19. Sendo assim, apenas a segunda dose estará sendo aplicada nos três postos de imunização da cidade nesta sexta-feira, dia 2 de julho. A previsão de chegada de nova remessa é para o início da manhã, mas ainda não se sabe quantas doses chegarão. Em função disso, só será possível definir quando a vacinação de primeira dose será retomada a partir da informação de quantas virão para Mesquita.

A Prefeitura Municipal de Mesquita recomenda que os munícipes sigam se informando pelo site (http://www.mesquita.rj.gov.br/pmm/noticias/). Assim como a partir dos demais canais oficiais do governo municipal, como, por exemplo, o Facebook (https://www.facebook.com/prefeiturademesquita), o Instagram (https://www.instagram.com/prefeiturademesquitarj) e o Twitter (https://twitter.com/mesquitarj).

Assim que for possível, esses canais oficiais informarão a retomada da vacinação de primeira dose na cidade. É importante frisar que a indicação do Ministério da Saúde é de que a segunda dose da vacina CoronaVac seja aplicada 28 dias depois da primeira dose. E que a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer seja aplicada cerca de 12 semanas depois da data da primeira aplicação.

Postos de vacinação em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.