Jornal Povo

Última chamada para a terceira fase de vacinação contra a gripe

A fase será encerrada no dia 9 de julho. Assim, a Secretaria de Saúde poderá dar prosseguimento em imunização por faixa-etária 

Próximo ao fim da terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a influenza, a Prefeitura Municipal de Mesquita convoca o público-alvo para ser imunizado. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem procurar um dos postos de vacinação da cidade até o dia 9 de julho, quando será encerrada a fase em questão.

Estão inclusos nessa fase, também, caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Além de trabalhadores de zonas portuárias; integrantes da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes; e jovens em medidas socioeducativas.

Este público poderá procurar um dos 8 postos dispostos pela Secretaria Municipal de Saúde até o dia 9 de julho. É importante frisar, no entanto, que quem toma a vacina contra covid-19 ou contra a Influenza só pode receber outra vacina depois de 14 dias.

Ampliação da campanha nacional

Através de ofício, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações permitiu a ampliação da oferta da vacina contra a Influenza para toda a população. Sendo assim, a partir do dia 12 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita prosseguirá com a imunização por faixa-etária.

Do dia 12 a 16 de julho, os postos de vacinação farão o acolhimento de pessoas acima de 50 anos. Já na segunda semana, de 19 a 23 de julho, serão recebidas pessoas acima de 40 anos. A campanha acontecerá, de forma decrescente, enquanto durarem os estoques.

Confira abaixo onde se vacinar contra a gripe em Mesquita:

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

Clínica da Família Edson Passos – Avenida Castelo Banco s/nº, Edson Passos.

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba.

UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

Clínica da Família Juscelino – Rua Getúlio de Moura 3.120, Juscelino.

ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.

UBS Banco de Areia / ESF – Rua Bicuiba 418, Banco de Areia.