Jornal Povo

Balcão de Empregos de Mesquita garante mais vagas para mesquitenses

Restaurante tem 12 oportunidades em duas unidades e 16 candidatos já foram encaminhados para a seleção

O Balcão de Empregos de Mesquita garantiu 12 novas oportunidades de trabalho para moradores do município. Um novo processo seletivo foi aberto por uma rede de restaurantes que atua na cidade e, assim, 16 candidatos, todos entre 18 a 24 anos, foram encaminhados. Além dos requisitos de faixa etária, a empresa priorizou a escolha por moradores do município e aproveitou a parceria com a Prefeitura de Mesquita para recrutar profissionais aptos aos cargos.

Nesses quatro anos de atuação do Balcão de Empregos de Mesquita, conseguimos não só abrir novas possibilidades de trabalho para os mesquitenses, mas também estreitar laços com parceiros fundamentais para garantir a continuidade desse projeto. Essa rede de restaurantes, por exemplo, já fez outros processos seletivos esse ano e, com a atual, somará mais de 40 vagas abertas a candidatos que moram em Mesquita”, valoriza Fabio Baiense, subsecretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Entrevistas

Na terça-feira, 6 de junho, alguns participantes selecionados começaram a ser entrevistados, com datas e horários agendados. Essa medida foi tomada devido às normas de isolamento social contra a covid-19. Já nos próximos dias, os candidatos aprovados receberão a confirmação, para iniciarem a etapa de treinamento na empresa.

São duas lojas com vagas abertas, dez em uma e duas em outra. Para a primeira, enviamos 12 candidatos. Já para a segunda, foram quatro pessoas encaminhadas”, conta Baiense, que comemora outro feito conquistado pelo município de Mesquita recentemente. “Segundo dados divulgados pelo CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o município ficou em quarto lugar na Baixada Fluminense no índice de empregabilidade, no saldo entre as pessoas admitidas e as pessoas demitidas no mês de maio. Neste ano, já chegamos a ocupar a segunda posição na região, em janeiro, o que é motivo de muito orgulho para nós”, valoriza.

Como funciona

O Balcão de Empregos de Mesquita funciona a partir de um software, que armazena informações de candidatos a vagas da cidade. A proposta é encaminhar o maior número de pessoas possível para as oportunidades disponíveis nas empresas parceiras da iniciativa. Mas é realizada uma seleção prévia, que cruza os dados das vagas com as características dos candidatos. A partir do resultado, é elaborada uma lista de profissionais aptos para cada seleção.

Os currículos podem ser entregues pessoalmente, na sede da Subsecretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico – que fica no segundo andar da prefeitura. O endereço é Rua Arthur Oliveira Vecchi 120, no Centro. Caso prefiram, os mesquitenses podem, também, enviar o documento por e-mail, através do endereço eletrônico [email protected].