Conselheiro-presidente alegou que a decisão pretende evitar possíveis prejuízos aos passageiros
Rio – O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) decidiu, em sessão regulatória extraordinária nesta segunda-feira (12), manter a decisão liminar que suspendeu o reajuste de tarifa dos trens da Supervia. O valor da passagem continuará em R$ 5.
Um processo regulatório foi aberto para tratar a negociação entre a concessionária e o Governo do Estado, a respeito dos prazos para a elaboração de nova metodologia de reajuste de tarifa e eventuais compensações para a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão.
No voto, o conselheiro-presidente Murilo Leal, alegou que a decisão teve o objetivo de assegurar o interesse público e evitar possíveis prejuízos aos passageiros, com a tarifa no valor de R$ 5,90, como pleiteava a concessionária. Agora, a Agetransp passa à análise do mérito, em processo regulatório, com a escolha do relator a ser sorteado na próxima quarta-feira (14).