Pouco após o mandado de prisão preventiva ser emitido pelo Tribunal de Justiça do Ceará nesta quarta-feira, dia 14, DJ Ivis foi detido pela Polícia Civil, conforme informou o governador Camilo Santana. Iverson de Souza Araújo vem sendo investigado por ter agredido a ex-companheira, Pamella Hollanda com socos, chutes e pontapés, na frente da filha dos dois, uma bebê de 9 meses.
“Acabo de ser informado pelo nosso secretário de Segurança da prisão do DJ Ivis, no caso das agressões a Pamella Holanda. A prisão preventiva havia sido solicitada ontem pela nossa Polícia Civil e decretada há pouco pela Justiça. Que responda pelo crime cometido”, afirmou Santana em rede social.
Até o último domingo, DJ Ivis era conhecido por ser um dos maiores nomes do forró eletrônico no Brasil. Como o caso veio à tona, ele perdeu o contrato com a Vybbe, empresa de Xand Avião.
Paraibano de Santa Rita, radicado em Fortaleza, no Ceará, Iverson, de 29 anos, começou a fazer sucesso como produtor do Aviões do Forró há nove anos. Quando a banda acabou, continuou com Xand Avião e fazia parte do casting da empresa dele, a Vybbe.
Além de hits com Aviões e Xand (“Gordinho gostoso”, “Uber”, “Cidade inteira”), há composições para os Barões da Pisadinha (“Renatinha”, “Liga pro 190”), Zé Vaqueiro (“Cangote”, “Volta comigo BB”) e Raí Saia Rodada (“Era eu”).
Em 2021, resolveu cantar, e a música “Esquema Preferido”, em parceria com o cearense Tarcísio do Acordeon, foi um hit gigantesco. Só no Spotify, já foram mais de 111.8 milhões de plays desde o lançamento, em fevereiro deste ano. Em abril assinou contrato com a Sony Music e, no mesmo mês, emplacou mais um hit: “Volta bebê, volta neném”. A música já bateu mais de 85 milhões no serviço de streaming e foi a quinta música mais ouvida da semana, no dia da publicação desta matéria. O artista tem hoje 7.8 milhões de ouvintes mensais na rede.
No Instagram, onde costuma postar principalmente conteúdo musical, Ivis tem 964 mil seguidores. O canal no Youtube, 986 mil inscritos.