Jornal Povo

Drive-thru de Mesquita passa a imunizar também pedestres

Novidade vale a partir desta quarta-feira, dia 14 de julho, mas espaço está sem estoque de primeira dose até a chegada de novas remessas

Desde que foi inaugurado, no início de abril, o Drive-thru do Paço Municipal de Mesquita já aplicou mais de 26 mil doses na vacinação contra a covid-19 na cidade. Porém, o posto era exclusivo para as pessoas que seriam vacinadas em carros, motos ou outros veículos. Agora, com a procura intensa por vacina nas clínicas da família São José e Jacutinga e o aumento no fluxo de aplicação de segunda dose, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu, então, ampliar o público-alvo do espaço, aceitando também os pedestres.

Vamos dividir o Paço Municipal para os veículos e um outro espaço que se tornará um posto de vacinação para quem está a pé, dando acesso aos mesquitenses que não dispõem de veículos motorizados”, explica o coordenador de Programas de Saúde de Mesquita, Pablo Mello. Mas, para garantir a segurança e evitar acidentes, algumas medidas já estão sendo tomadas. “Tudo está sendo feito para manter a organização. A entrada e a saída de veículos, por exemplo, será diferente e sem ligação com a passagem dos pedestres”, avisa Sabrina Louroza, coordenadora de Imunização de Mesquita.

Postos de vacinação contra covid-19 em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h ao meio-dia.