Jornal Povo

Homofobia em MG: Vítima é dopada, agredida e tem suástica desenhada no rosto

Um homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta terça-feira, dia 13, em Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte, após ter sido dopado e agredido por um grupo que já o havia ofendido anteriormente, chamando-o de “porco gay”. Por isso, a vítima acredita ter sido alvo de homofobia. Quando acordou, disse aos policiais que sentia muita dor nas costas e viu manchas de sangue no chão. Além disso, havia uma ameaça de morte escrita no tórax, além de uma suástica nazista desenhada no rosto.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, consta no registro de ocorrência que o crime teria sido praticado por quatro indivíduos brancos e de olhos claros. A vítima relatou que foi atacada enquanto voltava para sua residência por volta das 19h30.

Vítima teve suástica nazista desenhada no rosto em Minas Gerais
Vítima teve suástica nazista desenhada no rosto em Minas Gerais Foto: Reprodução / Redes sociais

Embora já tivesse sido alvo de ofensas verbais por aquele mesmo grupo, o homem disse que da primeira vez não foi até uma delegacia registrar o caso. Desta vez, contudo, ele contou que os agressores usaram uma seringa com algum líquido para dopá-lo. Ainda segundo a vítima, cada um dos quatro autores do ataque tinha uma suástica tatuada no pescoço.

O caso foi registrado na 9ª DP de Itaguara como lesão corporal. De acordo com a PM, a vítima foi conduzida à Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde levou 20 pontos devido aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, o motivo e a autoria do crime. A princípio, não há testemunha que possa colaborar com informações.