Jornal Povo

Japeri lança o programa Assistência Presente, nesta sexta (16)

Projeto visa dar assistência a pessoas em vulnerabilidade, em parceria com o Segurança Presente

Ajuda para quem mais precisa. Visando dar suporte às pessoas em estado de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, em parceria com o Programa Segurança Presente do município, vai lançar o programa Assistência Presente, nesta sexta (16). A primeira ação acontecerá na praça Wendel Coelho (antiga Olavo Bilac), em Engenheiro Pedreira, a partir das 9h.

Na ocasião serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 na população de rua, além de distribuição de kits de higiene pessoal e arrecadação de agasalhos.  A programação contará com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Cruz Vermelha.

O programa Assistência Presente funcionará três dias na semana, sempre das 9h às 17h. Uma assistente social atuará dentro da base do programa Segurança Presente atendendo as demandas da população, identificando-as e encaminhando-as para o equipamento municipal que poderá melhor resolvê-las.

A prefeita Fernanda Ontiveros falou sobre o programa em parceria com as forças de segurança: “O Japeri Presente não visa apenas a repressão, mas, também, a aproximação e o cuidado com a população. Esta ação tornará o tratamento entre agentes e munícipes mais humanitário, afinal, as sedes também serão locais de ajuda para os menos favorecidos”, disse a gestora.

“Nossa assistente social ficará à disposição da população. Faremos uma espécie de triagem, onde encaminharemos os casos para onde for preciso, seja nos Cras, Creas, serviços de saúde, ao Centro Especializado Atendimento à Mulher (CEAM), etc. Será uma extensão do que já fazemos, que estará mais próximo do japeriense”, explicou Rogério Santanna, secretário da Pasta.

SERVIÇO

INÍCIO DAS ATIVIDADES DO PROGRAMA ASSISTÊNCIA PRESENTE

AÇÃO SOCIAL ÀS 9H

LOCAL: PRAÇA WENDEL COELHO, ENGENHEIRO PEDREIRA