Jornal Povo

Mesquita amplia vacinação contra gripe por faixa etária

Nesta semana, estão sendo imunizadas pessoas acima de 50 anos e as que já foram convocadas nas três primeiras fases da campanha

 Nesta segunda-feira, 12 de julho, a Prefeitura Municipal de Mesquita ampliou a campanha de vacinação contra Influenza. A partir de agora, a população pode ser imunizada de acordo com a faixa etária definida pela Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros a serem convocados são as pessoas acima de 50 anos, além da repescagem, que acontecerá de forma regular.

A decisão de aumentar a vacinação de gripe no município surgiu após a emissão de um ofício da coordenação-geral do Programa Nacional de Imunizações, no dia 2 de julho. Isso porque existe uma preocupação de que a população não esteja se vacinando contra a doença. Do grupo prioritário, aproximadamente 23 mil pessoas receberam a imunização, correspondendo apenas a 37% do público-alvo mesquitense, desde o dia 19 de abril.

As pessoas de grupos convocados podem procurar um dos oito postos dispostos pela Secretaria Municipal de Saúde. Do dia 12 a 16 de julho, os postos de vacinação farão o acolhimento de pessoas acima de 50 anos. É importante frisar, no entanto, que quem toma a vacina contra covid-19 ou contra a Influenza só pode receber outra vacina depois de 14 dias.

Confira abaixo onde se vacinar contra a gripe em Mesquita:

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

UBS Vila Norma / EACS – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

Clínica da Família Edson Passos – Avenida Castelo Banco s/nº, Edson Passos.

ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

UBS Banco de Areia / ESF – Rua Bicuiba 418, Banco de Areia.

Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba.

Clínica da Família Juscelino – Rua Getúlio de Moura 3.120, Juscelino.