Jornal Povo

O animal foi recolhido no Cosmorama e, então, levado a curral em Seropédica

O patrulhamento 24 horas para atender demandas ambientais e táticas em Mesquita salvou mais um animal abandonado. Na quinta-feira, dia 8 de julho, um cavalo branco foi resgatado, por volta das 7h da manhã, por uma equipe do Grupamento Ambiental Tático da Guarda Municipal de Mesquita. O animal estava na ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita, sozinho. Ao ser avistado pelos agentes Magela e Carvalho, foi recolhido e levado para a Vila Olímpica. Lá, o cavalo resgatado pela Guarda Municipal recebeu água, antes de ser transportado em um caminhão-gaiola para um curral localizado em Seropédica.

O Grupamento Tático Ambiental (GTAM), criado no início deste mês, é resultado da integração do Grupamento Ambiental de Mesquita e do Grupamento Tático, ambos da Guarda Civil Municipal. “Assim, o atendimento às demandas ambientais da cidade pode ser realizado de forma mais fácil e otimizada, preservando tanto a segurança dos animais quanto a dos pedestres e motoristas”, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

Em caso de solicitações para resgate de animais, as ocorrências devem ser feitas à Guarda Municipal através do número (21) 3589-8174, que realiza atendimento 24 horas, ou pelo aplicativo Colab.