Jornal Povo

“AJUDA HUMANITÁRIA”:CAFÉ DA MANHÃ AS TERÇAS NA SEDE DA CRUZ VERMELHA NOVA IGUAÇU VIROU AGENDA SOCIAL.

O novo presidente da Cruz Vermelha Brasileira filial Nova Iguaçu, jornalista Renato Muniz, implantou uma nova proposta na sede da instituição no centro de Nova Iguaçu a rua Cel.Bernardino de Melo 2085. Muniz, que completa um mês como presidente, sendo escolhido por  consenso para substituir Daniel Coelho, ex-presidente, para os próximos 3 anos, lançou a proposta de reunir a sociedade iguaçuana todas às terças-feiras no horário de 9:00 da manhã para um pontual “Café Social”. A agenda é bastante concorrida.

O espírito voluntário de cada cidadão mais do quê nunca tem viabilizado a cada semana mais personalidades de todas as regiões a participarem do “Café Social” no Castelinho da Cruz Vermelha Brasileira Filial Nova Iguaçu.” Todos nois diretores alunos e voluntariado estamos prontos para cumprir a missão”. A proposta é trazer os poderes públicos, iniciativa privada e sociedade civil para conhecerem de perto como funciona a CVB-NI hoje, novos projetos e ações determinantes as práticas da Ajuda Humanitária. Ainda esta semana será lançado uma campanha para arrecadação de fundos para compra da sede que foi leiloada, mais em tempo esta suspenso a execução pelos próximos meses.

A Nova Direção pretende pagar ao novo proprietário do prédio que arrematou em leilão o valor pago. Desta forma, a sede continuará no mesmo prédio cujo apelido é Castelinho, além de ser uma referência sócio-cultural e histórica do município de Nova Iguaçu. Nós temos a confiança de que todos tem a mesma visão quanto a importância da Cruz Vermelha Brasileira Nova Iguaçu para toda  sociedade fluminense.

Renato Muniz pretende atuar em união e harmonia com todos.”Mais participativa”…quando se trata de “Ajuda Humanitária”. Uma Cruz Vermelha Nova Iguaçu mais social, aonde todas as pessoas possam conhecer a história deste magnífico trabalho de ajuda humanitária desenvolvida no municipio iguaçuano, e dando suporte a outra sedes da região, aonde alunos da escola técnica(ESESP), diretores, coordenadores desempenham um papel fundamental no dia a dia do município. ” Queremos uma Cruz Vermelha Nova Iguaçu mais atuante. Nossos cursos tem qualidade e excelência comprovada. Nossos alunos participam das campanhas socias todos os meses além dos estágios que são referenciais na hora de serem contratados a uma das funções dos cursos.

Os estágios acontecem em   todos municípios nas redes de saúde pública todos os dias da semana, e a escola técnica ESESP funciona de segunda a sábado no prédio a Av. Ataíde Pimenta de Moraes frente ao Top Shopping Nova Iguaçu.

Texto: Arinos Monge.