Jornal Povo

Fim da linha para o mandatário: Esdras Silva é afastado da presidência do Conselho Municipal de Assistência Social de Japeri

No início do mês de julho, Esdras foi denunciado pelo ex-secretário de Assistência Social e Trabalho, Rogério Santana, ao Ministério Público e ao Conselho Estadual de Assistência Social, onde foram relatados os inúmeros atos irregulares praticados durante sua gestão. Além de não respeitar as decisões de outros integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, Esdras também convocava reuniões e as desmarcava de acordo com seus interesses e sem respeitar o calendário anual de atividades da Pasta, algo que vai contra o artigo 10 do Regimento Interno.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Japeri decidiu, por unanimidade, afastar Esdras da Silva da presidência do grupo. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (23) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal. Esdras deixa o cargo sob acusação de assédio moral contra uma funcionária, comportamento arbitrário e com uma abertura de processo disciplinar contra ele.

E como se já não bastasse, Esdras também omitia o envio de relatórios dos planos de ações da Municipal de Assistência Social a Secretaria Estadual de Assistência Social o que impede a chegada de recursos para o setor e dificulta o andamento de projetos. Isso já tem sido visto com uma tentativa de boicote à nova gestão da Prefeitura de Japeri.