Jornal Povo

Polícia prende taxista que transportava criminosos para roubar em ruas da Zona Sul do Rio

Um taxista que transportava em um Cobalt alugado uma dupla de criminosos para roubar nas ruas de Ipanema, Leblon e Lagoa, na Zona Sul do Rio, foi preso em flagrante, na segunda-feira, dia 26, em sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Sandro Silva de Queiroz estava com uma arma calibre 38 com a numeração raspada e confessou ter participado de pelo menos dez casos em que levou os demais bandidos até as vítimas, os esperou e os ajudou na fuga.

De acordo com a delegada Natacha Alves de Oliveira, titular da 14ª DP (Leblon), as investigações tiveram início com o registro do roubo de pertences de um casal, por volta de 22h40 do dia 8 de julho, na altura do número 635 da Rua Barão da Torre, em Ipanema. Na ocasião, as vítimas foram abordadas por dois homens, que desceram do Cobalt dirigido por Sandro.

Os agentes então passaram a monitorar o veículo e o encontraram na porta da casa do taxista. Dentro do carro, estavam duas máquinas de pagamento por aproximação, que dispensam o uso de senhas. Questionado, ele confessou atuar junto aos demais bandidos e utilizar os aparelhos com os cartões roubados das vítimas. Sandro foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma e associação criminosa e será encaminhado ao sistema prisional.

— Constatamos que o grupo se utilizava do táxi justamente para não levantar suspeitas quando chegava até as vítimas e no momento de empreender fuga. O veículo foi encaminhado para exame papiloscópico visando a identificação dos demais coautores dos crimes — explicou a delegada.