Jornal Povo

Inocentes de Belford Roxo mostra protótipos de fantasias do Carnaval 2022 em formato de websérie

A agremiação escolheu registrar o processo de idealização e confecção dos protótipos das fantasias através da websérie: NOSSA FANTASIA, dividida inicialmente em três episódios

estreia da série, o jovem carnavalesco Lucas Milato compartilha os desafios de produzir um carnaval atravessado pela pandemia

Belford Roxo – “Enquanto houver esperança, haverá carnaval”, foi com essa frase que a Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo anunciou nesta quinta-feira (29/07) em suas redes sociais mais um importante passo rumo ao tão esperado Carnaval de 2022. A agremiação escolheu registrar o processo de idealização e confecção dos protótipos das fantasias através da web série: NOSSA FANTASIA, dividida inicialmente em três episódios. 

Na estreia da série, o jovem carnavalesco Lucas Milato compartilha os desafios de produzir um carnaval atravessado pela pandemia. “O carnaval de 2022 vai ser diferente em diversos aspectos. Um deles é pelo fato de estarmos desenvolvendo [um desfile] em aproximadamente 20 meses, o que geralmente desenvolvemos em 10. Vai ser um grande desafio não só para mim, como para todos os outros carnavalescos”, revelou o artista. O primeiro episódio foi lançado nesta quinta-feira (29/07), no canal Fala Galera Oficial, no YouTube.

O não-acontecimento do maior espetáculo da Terra em 2021, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, trouxe um clima de instabilidade e imprevisibilidade para os profissionais do carnaval, mas não impediu por completo a criação das escolas de samba. As badaladas disputas de samba presenciais na quadra, por exemplo, se transformaram em lives nos canais das agremiações. Ocorreu uma virtualização dos processos de pesquisa e criação.

Fonte: O DIA ONLINE.