Jornal Povo

Concurso Comida de Boteco 2021 tem como tema Raízes; e o Boteco do Portuga apresenta o petisco”Roupa Velha” e Tinguá é referência.

A familia Portuga vem que vem este ano. Campeã de Comida boteco 2018 vice campeã 2019, neste ano traz para os amantes de petiscos, um legume que faz parte do nosso dia a dia na culinária brasileira. O Aipim. Frito cozido ralado, no frango… Dai vai. A imaginação é tudo. Bola para o mato que o petisco é de campeonato.Os Portugas voltam a todo vapor para esta disputa. O proprietário Paulinho Portuga comenta:

“Chegou o grande dia! É com enorme alegria que apresentamos nosso petisco desse ano. Nosso bolinho de Roupa Velha! O tema desse ano é raízes, além de utilizarmos uma raiz no petisco a ideia é falar sobre nossas raízes . Escolhemos o aipim, porque além de ser uma raiz brasileira, ele faz parte da história da nossa cidade com a tradicional Festa do Aipim de Tinguá em Nova Iguaçu, lugar que nascemos , crescemos, montamos o nosso negócio e transformamos a nossa vida, associado ao bacalhau por conta das nossas raízes portuguesas.

E aí surgiu o bolinho de roupa velha! Roupa velha é uma comida típica portuguesa feita com as sobras do bacalhau da ceia de Natal. A apresentação do nosso prato é uma homenagem aquela que tudo fez para criar seus filhos com dignidade após a morte di meu pai: minha mãe. O tanque foi o companheiro das horas difíceis e sem ele não chegaríamos até aqui, temos muito orgulho de tudo que vivemos e passamos, as dificuldades serviram e servem para nos dar esperança e acreditar que sem o trabalho não chegaríamos a lugar nenhum. Estamos vivendo dias inimagináveis mas temos a certeza de que tudo vai passar e terminar bem! E é dessa forma esperançosos que damos o pontapé inicial para mais um CDB! Esperamos que vocês provem e aprovem nosso petisco! Venham nos prestigiar estamos prontos para recebê-los com segurança, mas se achar que ainda não é o momento da visita peça no nosso delivery, mesmo em casa vamos fazer uma grande festa!!”

Por: Arinos Monge.