Jornal Povo

No modelo da Lei Seca:”Detran-RJ e Polícia Militar unem os serviços em operações”

RIO — O Detran-RJ e a Polícia Militar atuarão em conjunto nas operações com foco na segurança e na regulamentação de trânsito. A inauguração do novo modelo de serviço entre duas instituições, baseado nas operações da Lei Seca, acontecerá na cidade de Petrópolis, e passará a funcionar todos os dias no estado.

O trabalho em conjunto da Secretaria de Estado de Polícia Militar e o Detran acontecerá da seguinte forma: A Policia atuará na área da segurança pública para a repressão dos criminosos que circulam pelas vias urbanas de moto e carro, e o Detran realizará a identificação de veículos irregulares e motoristas não habilitados.

A primeira abordagem de encostar o veículo na lateral da pista será realizada pelos policias militares. O Detran, por sua vez, fará a fiscalização mais detalhada na documentação e nos itens determinados por lei para a segurança do veículo.

Para o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, a nova parceria entre as duas instituições vai agregar muito valor à segurança pública do estado:

 “Estaremos unindo as expertises de policiais militares na abordagem a veículos e de agentes do Detran no campo da fiscalização de trânsito, em benefício de toda a sociedade”, afirma.

O número de efetivo e viaturas será decidido de acordo com o grau de complexidade de cada região de atuação.