Jornal Povo

Projeto Adote um aluno da Cruz Vermelha Filial Nova Iguaçu tem apoio de empresários e da sociedade civil da região

O Projeto Adote um Aluno lançado em junho deste ano pelo novo presidente da Cruz vermelha Brasileira Filial Nova Iguaçu Jornalista Renato Muniz, mostra a preocupação da nova direção da instituição, em dar ênfase aos mais carentes e necessitados de um aprendizado técnico,qualificando para o mercado de trabalho. Adote um aluno, projeto que em outras regiões do estado e municipios, vem ajudando a retirar das ruas jovens para estudarem em cursos e escolas técnicas sendo custeados por empresas ou padrinhos. As despesas com os alunos são declaradas no imposto de renda anual.
O presidente da CVBNI Jornalista Renato Muniz ve a  necessidade da instituição em se aproximar de potenciais colaboradores financeiros. O projeto é uma plataforma de arrecadação de fundos por meio de doações de pessoas físicas ou jurídicas, em contribuições pontuais. Aqueles que contribuem com doações são chamados de padrinhos do projeto ” Adote Aluno”.

O funcionamento  poderá ser de 1(um) aluno ou mais.  O padrinho empresário ou individual, terá o mesmo benefício na indicação de funcionários filhos de funcionários, jovens que trabalham nas ruas como opção para completar a renda familiar e precisam de um diploma técnico, desta forma, um melhor salário para ajudarem suas famílias. Outro ponto, é retiralos das ruas garantindo mais solidez para cada um com ensino de qualidade.” É importante que cada cidadão da nossa região, empresarios comércio e indústrias abracem este projeto, consequentemente: “Adotem um aluno.” Finalizou Renato Muniz.

Por: Arinos Monge.