Jornal Povo

Postos do Sine oferecem 923 vagas de emprego no Estado do Rio nesta semana

Há chances para pessoas com deficiência

Nesta semana, os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) oferecem 923 vagas de emprego no Estado do Rio, para diferentes regiões. Há oportunidades para vários níveis de escolaridade, em funções diversas.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine, com documento de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep (NIT/NIS) e CPF. Os endereços dos postos estão listados neste site.

Outra possibilidade é enviar um currículo para o e-mail [email protected].

Informações sobre remuneração e exigências de cada função também podem ser consultadas pelos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br e aplicativo Sine Fácil.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PcDs), é preciso enviar um currículo e o laudo médico para o e-mail [email protected] ou comparecer à unidade localizada na Rua do Lavradio 42, no Centro do Rio.

Região Metropolitana do Rio é a que oferece o maior número de postos de trabalho. São 247 oportunidades, sendo 45 delas para operador de teleatendimento ativo, 30 para vendedor pracista e nove para orientador de tráfego para estacionamento, entre outras.

Na Região Serrana, a oferta é de 145 chances de emprego para atividades como técnico de suporte de TI, desenvolvedor web e servente de obras.

Na Costa Verde, os profissionais podem se candidatar a 20 vagas, incluindo as de carpinteiro, pedreiro, ferreiro armador e servente de pedreiro.

No Norte Fluminense, são oferecidos 399 postos de trabalho, sendo 82 chances para operador de caixa e 78 para repositor de mercadorias, incluindo outras oportunidades.

No Médio Paraíba, estão disponívels 112 vagas. Neste caso, há 19 posições para auxiliar administrativo, 15 para auxiliar de creche e 14 para inspetor de disciplina, além de outras funções.