Jornal Povo

CAUTELA:Por causa de variante Delta, Hospital da Posse reduz visitação a pacientes e suspende cirurgias eletivas

RIO – O Hospital Geral de Nova Iguaçu anunciou novas medidas restritivas que passam a valer a partir desta quinta-feira, dia 19, para tentar conter a circulação da variante Delta. Assim, as visitas aos pacientes só devem ocorrer aos sábados e domingos, de 14h às 16h, e com duração máxima de dez minutos. Apenas uma pessoa poderá visitar o paciente internado e a entrada só é permitida com uso de máscara e calçado fechado. Além disso, o hospital também suspendeu temporiamente as cirurgias eletivas.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que só será permitido acompanhantes que estejam com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19, ou seja, que tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única há pelo menos 15 dias.

A Secretaria orienta ainda que os familiares disponibilizem mais de um telefone para contato, já que as entrevistas médicas com informações dos pacientes devem acontecer somente por telefone, diariamente. Os familiares também podem entrar em contato pelo email [email protected] para solicitar informações sobre os pacientes.