Jornal Povo

Vandalismo:”Trinta ônibus são depredados em domingo de forte calor e praias lotadas no Rio”

A volta para casa no domingo de sol e praia terminou com pontos de ônibus cheios, confusões e vários ônibus quebrados em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas se arriscando dependuradas nas janelas e no teto dos veículos em movimento. Janelas chegaram a ser quebradas para que passageiros entrassem nos coletivos. A Rio Ônibus diz que 30 ônibus foram quebrados no útlimo domingo. A concessionária afirma que o prejuízo passa de R$ 100 mil.

Em uma das imagens, pessoas tentam forçar a entrada em um ônibus já lotado na Avenida Princesa Isabel. A tentativa é frustrada com a chegada de uma viatura da Polícia Militar. Já na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, moradores gravaram imagens de coletivos lotados e muitas pessoas se arriscando ao viajar no teto. Ninguém foi detido.

Em nota, a Rio Ônibus disse que “as imagens são o retrato do caos e refletem o desrespeito ao sistema regular de transportes. Em situações assim, vans e carros por aplicativos desaparecem ou elevam suas tarifas. As cenas não retratam uma realidade isolada, e, no próximo final de semana, caso não haja reação por parte das autoridades de Segurança Pública, correm novamente o risco de acontecer”. A Polícia Militar ainda não comentou.