Jornal Povo

Artesãs de Nova Iguaçu visitam exposição no Centro do Rio

Numa ação de desenvolvimento humano e profissional, um grupo de artesãs de Nova Iguaçu fez uma visita guiada nesta quarta-feira (25) à exposição “Territórios afetivos”, no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio. Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, elas percorreram o espaço com obras concebidas pelo artista visual e estilista Cocco Barçante e contribuições de outros artistas. A ação “Trilhas do Conhecimento” da Fenig, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu, tem o objetivo de levar os artesãos do Programa Municipal de Artesanato a experiências que potencializam o conhecimento de formas de arte inovadores e aprimoramento técnico.
“A experiência das artesãs no Trilhas do Conhecimento, amplia a criatividade e incentiva as profissionais a agregar valor a seus produtos. A idéia é potencializar a Economia Criativa”, destacou Miguel Ribeiro, presidente da Fenig.

A exposição conta ainda com o projeto de Metarreciclagem, desenvolvido com os alunos da Faetec, a partir do reaproveitamento de lixo eletrônico.
A exposição vai até este sábado, do meio-dia às 7 da noite, no Centro Cultural dos Correios. A entrada é gratuita e a mostra segue todos os protocolos de segurança sanitária previstos pelos órgãos responsáveis. O Centro Cultural dos Correios fica na rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro do Rio.