Empossado, novo secretário da PM anuncia ‘muita firmeza’ para conter ataques na saída da praia

Coronel Luiz Henrique Marinho Pires foi oficializado nesta sexta-feira ao comando da Secretaria de Polícia Militar. Durante cerimônia, prometeu investir em inteligência e em tecnologia na corporação

Rio – O coronel Luiz Henrique Marinho Pires foi empossado, nesta sexta-feira, ao comando da Secretaria de Estado da Polícia Militar. Durante a cerimônia, o novo secretário, que assumiu o cargo em substituição ao coronel Rogério Figueredo de Lacerda, prometeu investir em inteligência e em tecnologia. Ele também falou sobre a antecipação da ‘Operação Verão’ no Rio após tumultos nas saídas das praias.
“Muitas ações precisam ser implantadas para que os objetivos sejam alcançados. Cito aqui a restruturação da área de inteligência, investimento na área de tecnologia, busca de mais recursos para investimentos e interlocução com os demais setores da sociedade para parcerias e o fortalecimento e organização da área correcional”, disse Pires.O governador Cláudio Castro (PL) esteve na cerimônia de posse e falou que a troca de comando não está relacionada a nenhum outro motivo a não ser uma necessidade de “oxigenação” dentro da PM. “Achei que era hora, já tava pensando nisso há um tempo. O Figueiredo fez um excelente trabalho, mas é sempre assim e tem hora que você tem que trocar para oxigenar, eu acho que o Henrique tem condições de fazer um excelente trabalho”.

Operação VerãoUma das primeiras medidas de Pires no cargo foi a antecipação da ‘Operação Verão’ deste ano. A medida entra em vigor a partir deste sábado. A decisão acontece após cenas lamentáveis no fim de semana, quando houve registro de aglomeração nas praias da Zona Sul e depredação de 30 ônibus. As imagens repercutiram negativamente e foram classificadas como perigosas. 

“É um cenário complexo que não é de agora, já ocorreu em outros períodos, e não soubemos administrar isso. É muita firmeza e um trabalho de comunicação. Mas nos temos que envolver outros atores, e isso será feito a partir da semana que vem”. 

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by